quarta-feira, 23 de junho de 2010

Resenha: Creme fix Contém 1g

Hoje vou falar do primer para olhos da contém 1g. Ele é sem dúvida, barato em relação aos outros que tem a mesma finalidade. Já não era de se esperar tanto ne?

Pra começo de conversa ele é muito duro. Sério! Não tente passar diretamente nas pálpebras , foi a primeira coisa que eu fiz. Cheguei e passei no olho sem dó, ele parecia ser molinho sabe? Tipo um corretivo. Me machucou, além de ficar desigual. Logo que você aplica, ao invés de uniformizar a pele, ele acaba destacando os vincos do olho.

Logo depois, tentei passar com o dedo. Nada.
Uma amiga me indicou passar com pincel. Nada.

Ele forma camadas desiguais de creme e mesmo passando o dedo tentando uniformizar, quando a sombra é passada ela acumula, faz uma casquinha e à qualquer toque a sombra sai INTEIRA.

O único jeito que eu consigo passá-la é, depois de seca, aplicar um corretivo BEM oleoso. No caso, o que eu uso para este fim é o ColorSense da VitaDerm. Uso para fazer contornos também, por ele ser um pouco mais claro que a minha pele. Não tem problema ele ser mais claro, quando usado embaixo da sombra, pois ele irá cobrí-la totalmente.

Nos dias de calor, é até mais fácil usar. É isso que vou fazer quando estiver sem paciência, pois eu tenho muita dó de jogar fora. Ele custou R$ 11,00 mas ainda assim me dói jogar fora.

Uma dica é usar SOMENTE o corretivo nas pálpebras. Um em bastão, com conscistência seca, mais grossinho mesmo, que no final funciona até mais do que o potencializador da Contém. Um corretivo que eu indico para isso é o da Vult, encontrado em sua maioria em farmácias e com um preço bem acessível, fica em torno de 6 a 10 reais.



Estou para testar o da Yes! Cosmetics, só vou abrir quando o da VitaDerm acabar, porque ficar com vários produtos abertos não dá ne? Diminui o prazo de validade deles. O potencializador do boticário estou louca pra testar, mas ouvi falar que ele não dura muito não!

;*

3 comentários:

  1. nossa, esse creme fix parece ser uma pereba então
    rsrsrs

    li também no blog 2beauty, ela falou quase as mesmas coisa huhuhu
    eu já ia comprar pra experimentar, uso o jumbo na cor milk da nyx, e uma paleta de corretivo colorido que na verdade não funfa com tal, então uso ele pra base de sombra haushdauhdsauhdau

    eu também tenho dó de jogar fora as coisas (imprestáveis coff coff), afinal EU PAGUEI POR AQUILO ora ora ¬¬

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É, eu tive o da boticário, ele é liquido demais! não faz nada praticamente, se voce passar o corretivo liquido e colocar a sombra em cima é capaz de dar um resultado BEM MELHOR

    ResponderExcluir
  3. Eu disse que ia usar até o fim, mas ele já está encostado na gaveta!! Tentei misturar com um primer caseiro, também nada!!

    O jumbo da NYX é oleoso demais para a minhas pálpebras, então acumula demais.. nem tento!


    Muito obrigada pelo comentário!! Ver que estão lendo e se identificando é muito importante para mim! Isso me anima a escrever mais!

    ResponderExcluir