sábado, 7 de agosto de 2010

Mudando de Assunto

Vamos falar de outra coisa?




Como atóóóóóronn dicas e como boa futura turismóloga, não poderia deixar de falar de uma cidade que me conquistou muito: Monte Verde - MG















A cidade é muito fofa! Tudo com decoração européia, todo lugar parece casinha de boneca. Assim que entrei na cidade, ou vila como é costumada chamar, abri o vidro e senti o ventinho gelado no rosto. A sensação é unica e eu realmente me senti em outro país. Quando vi as casinhas, parecia que tinha voltado no tempo.

A principal atração é o frio e COMPRAS :D

Principalmente malhas e artesanatos. Vi bastante coisas temáticas de esquilos e aquela folha típica de outono.

O principal meio de hospedagem que há na cidade são as charmosas pousadas. Desde as baratinhas, familiares e aconchegantes; até os enormes espaços feitos especialmente para relaxar, como pousadas-spa e pousadas com vistas lindas. Vamos dizer que fiquei no meio termo. E não me decepcionei.

Na verdade eu esperava menos. Por mais belas e bem tiradas as fotos do site, NADA se compara ao que eu tive ao abrir a janela pela manhã.








Uma coisa MUITO boa em Monte Verde com certeza é a gastronomia.



A maioria das pousadas e hotéis só oferece café da manhã, e se eu pudesse escolher, só escolheria este mesmo. Assim que chega na rua principal, milhares de restaurantes estouram em sua vista, e você lamenta pelo pouco tempo que irá passar e por ter somente um estômago. É muita coisa gente!



Minhas indicações?



Sem dúvida, FONDUE.



Os restaurantes oferecem rodízio de fondue. Um preço único por pessoa, servem o de queijo, carne e chocolate.Apesar de ter achado diferente do que estou acostumada em SP, o de queijo não chegou a estragar minha noite. Achei ele pastoso, com consistência de sopa de batata não coada. Sério.



Não sei se o fondue realmente é assim, ou só é assim por ser rodízio. Aliás uma dica para os restaurantes, se forem diminuir o preço por ser um rodízio, diminuam a quantidade, não a qualidade. O preço do rodízio chegou a ser mais barato que um fondue somente.





Falando em panelinha de fondue, achei uma bem bonitinha:


A pintura dessa panelinha se chama Bauernmalerei, é uma pintura que surgiu no final do século XVII em algumas cidades da Europa como Bavária, Áustria, Tirol e Suíça. A palavra Bauernmalerei significa pintura camponesa (Bauer = camponês / malerei = pintura).
A tulipa é uma flor que representa a Santíssima Trindade. Toda a pintura é feita com traçados de virgulas e pontinhos, que proporcionam, luz e sombras.



Essas definições estavam na revista turística da cidade. Uma matéria gigantesca , nessa revista que vale muito a pena ler. Achei muito bem planejada.



Outra coisa que me surpreendeu muito foi a cervejaria do Fritz, um bar muito famoso que têm, além de Monte Verde, nas cidades de Campinas , São José dos Campos (♥) e Americana. Essas três últimas no estado de São Paulo.



Em monte verde, está aberta a visitação da cervejaria, para clientes do Fritz. A palestra é dada por simpático mestre cervejeiro alemão, que eu esqueci o nome dele (HAHA Abafa!).

Cervejaria vista de fora






Outros restaurantes que eu simplesmente adorei, foram o Pucci ( a família Pucci está há mais de 30 anos no ramo) e a casa de fondue Mont Vert.






A minha vontade é colocar aqui as quase 200 fotos tiradas contar todos os lugares que fui, mas como não dá...

Vai só um gostinho de uma dica que ainda dá pra aproveitar nesse inverno (finzinho!), no próximo ou em qualquer outra estação. Tenho certeza que a cidade estará de braços abertos seja lá qual for o clima.

;*

2 comentários:

  1. Flor, em qual pousada vcs ficaram?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ficamos na Pousada Bucaneve.
      Estou trabalhando em uma agência de viajens agora, se você quiser, me passe seu contato, que a gente faz a sua viagem!

      Um beijo!

      Excluir